terça-feira, 27 de setembro de 2011

Happy Birthday : Avril Diwa


*Avril Ramona Lavigne* (Belleville, 27 de setembro de 1984) é uma cantora, compositora, designer de moda e atriz canadense. A mídia e alguns críticos a denominam como Princesa do Pop Punk.Iniciou sua carreira musical ao assinar contrato em dezembro de 2001, após uma apresentação feita pela cantora em uma feira e exposição de gado, quando despertou o interesse do produtor L. A. Reid, que trabalhava na já extinta Arista Records.

Em meados de 2009, os seus então três álbuns de estúdio, Let Go, Under My Skin e The Best Damn Thing, já haviam vendido juntos mais de 30 milhões de cópias e 18 milhões de singles em todo o mundo,além de mais de 500 mil álbuns e 700 mil downloads pagos somente no Brasil, sendo uma das recordistas de vendas digitais no país, de acordo com a ABPD. Lavigne também é uma das jovens mais ricas do mundo, segundo a lista da revista Forbes, com uma renda de mais de 12 milhões de dólares por ano.

A revista Rolling Stone criou uma votação para eleger as 100 melhores canções e discos entre 2000 e 2009, na qual a música "Complicated" ficou na oitava posição e o álbum Let Go na quarta, respectivamente. Lavigne também está no livro Guinness World Records como a cantora mais jovem a estrear no topo da parada oficial do Reino Unido, aos 18 anos e 106 dias de idade, em 11 de janeiro de 2003, com Let Go, que alcançou o primeiro lugar em sua 18º semana na UK Albums Chart.
O mesmo trabalho entrou na posição 162º na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
A revista Billboard fez uma lista dos 100 artistas mais populares da década de 2000 nos Estados Unidos, na qual Lavigne ficou na 28ª posição. Na categoria Billboard 200 Artists, que indica os artistas mais bem sucedidos na parada de vendas de álbuns Billboard 200, a canadense ficou na 38ª colocação - além da 10ª posição na Pop Songs, a 48ª na Radio Songs Artists e na Digital Songs Artists.No Brasil, o portal de entretenimento e notícias IG elegeu a cantora, através de mais de meio milhão de votos de internautas, como o "som da década" de 2000.O seu quarto álbum de estúdio, Goodbye Lullaby foi lançado em 8 de março de 2011.

Além de cantora e compositora, Avril Lavigne também está envolvida nas áreas de moda e perfumaria, lançando a fragrância Black Star, criada sob licença da Procter & Gamble;e uma linha de roupas, Abbey Dawn, lançada em julho de 2008 nos Estados Unidos pela loja Kohls.Também fez participações em três filmes,Going the Distance,Fast Food Natione The Flock,além de ter composto a faixa-tema do filme Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, "Alice".F A artista foi casada com o vocalista da banda Sum 41, Deryck Whibley, por três anos — entre 2006 e 2009.*

Um pouquinho mais sobre Avril 

Quando o cantor, compositor, músico e Avril Lavigne estourou primeiro na cena musical aos 17 anos, ela era conhecida como um jovem, tomboy pop-punk que se recusou a recorrer a pele descobrindo come-ons, preferindo atrair o registro de compra pública com sua voz potente, alto astral melodias e letras falando direto. Permanecendo firmemente fiel a si mesma e colocando música antes de imagem pagou tanto crítica e comercialmente para o artista canadense. Em 2002, Lavigne chegou ao estrelato pop mundial com a platina 6x-Let Go, seguido por 2.004 de platina 3x Under My Skin, e platina 2007, The Best Damn Thing. Ao longo de seus três álbuns, Lavigne marcou uma série de singles de sucesso internacional: "Complicated", "Sk8er Boi", "Eu estou com você", "Losing Grip", "Não me diga", "My Happy terminando "," ninguém em casa "," Keep Holding On "," Girlfriend "," Quando Você Se Foi "," Hot "e" The Best Damn Thing. "Ela ganhou oito indicações ao Grammy, ganhou sete prêmios Juno do Canadá , e vendeu mais de 30 milhões de álbuns e cerca de 20 milhões de faixas em todo o mundo nos últimos oito anos.

Lavigne também lançou uma segunda carreira como empresário, criando um bem-recebido marca de moda e estilo de vida (Abbey Dawn), duas fragrâncias (Black Star e Forbidden Rose), ramificou-se em trabalho no cinema (Over the Hedge, Fast Food Nation), e ainda se comprometeu com as atividades filantrópicas ela participou ao longo dos anos, estabelecendo A Avril Lavigne Foundation, que trabalha em parceria com as principais organizações de caridade para conceber e executar programas, sensibilizar e mobilizar apoio para crianças e jovens que vivem com doenças graves ou deficiências .

Com ela vários empreendimentos criativos e sucesso musical impressionante, vale a pena destacar que Avril Lavigne é tudo de 26. Ela pode ser jovem para os padrões performer veterano, mas ela evoluiu como pessoa e como artista desde o lançamento do The Best Damn Thing. Lavigne traz a maturidade e discernimento, ela ganhou a partir de suas experiências de seu trabalho ao lado do amor, seu quarto álbum, Goodbye Lullaby, que será lançado pela RCA Records em março de 2011.

"Eu me empurrou e não prender para trás", diz Lavigne Lullaby de Adeus para o qual ela escreveu ou co-escreveu todas as músicas, e escreveu e produziu dois - "4 Real" e "Goodbye" - inteiramente por conta própria. "Eu me permiti ser vulnerável. Eu acho que é durante os momentos reais que as pessoas podem se relacionar mais. Aqueles que ouviram o álbum teve muito fortes reações emocionais das músicas, então eu percebi que quando algo é tão real, ele provavelmente irá tocar alguém. A beleza da música é que é aberto à interpretação. "

Escrito em várias etapas ao longo dos últimos anos, Lullaby Adeus está cheio de apelativamente relatable, canções sinceras que transmitem uma variedade de emoções e refletir um humor agridoce geralmente não associada com mais conhecidas músicas de Lavigne. Exceto para o único hino primeiro, o irresistivelmente mal-humorada "What The Hell" e "Smile", que criam uma ponte perfeita de seu trabalho anterior, o restante do Adeus Lullaby encontra Lavigne explorar o que significa para empurrar através dos tempos difíceis e emergir mais forte para ele - um tema aparente em canções como "Everybody Hurts", "Push", "Remember When", e "Wish You Were Here".

"No geral, o álbum é sobre como nós todos passamos por experiências difíceis, quer se trate de terminar um relacionamento, perder um emprego, ou apenas falta de alguém", diz Lavigne. "Nós começamos com ele e nós crescemos." Nowhere é esta se sentindo melhor expresso do que em "Goodbye", uma balada de piano e cordas delicadas que fecha o álbum. "'Adeus' é a faixa mais crua e vulnerável que eu já escrito e gravado em minha carreira", diz Lavigne. "É uma canção muito especial porque eu escrevi e produzido por mim mesmo. É tão real e verdadeiro. Você não pode fingir que isso. "

Intensidade adeus Lullaby é equilibrada por sua instrumentação: brilhantes, ricas texturas de guitarra acústica e piano, bem como uma orquestra em "Darlin '", "Remember When", e "Goodbye" Por tudo isso, a partir das faixas upbeat pop. para as baladas mais suaves, a voz de Lavigne é frente e no centro, convocando para cima e subir facilmente através da emoção que suas letras exigir.

"Este álbum é sobre eu ser um cantor, compositor e músico", diz Lavigne. "Normalmente, o vocal fica enterrado na pista e você não pode sempre ouvir a qualidade, caráter, ou a emoção depois de um certo ponto. Eu queria que minha voz seja o principal instrumento. Ela obrigou-me a realmente me jogar lá fora. Eu ainda amo balançar para fora, mas eu queria esse registro para mostrar um lado diferente. É por isso que produziu algumas das músicas me, que eu nunca pensei que eu ia fazer. "

Para o resto das faixas do álbum, Lavigne virou-se para seus amigos de longa data e Evan Taubenfeld colaboradores e Butch Walker, assim como Max Martin. Outra influência importante foi o vocalista do Sum 41 Deryck Whibley, que empresta suas habilidades de produção para várias faixas, incluindo "Darlin '" - uma canção Lavigne escreveu na idade de 14. "Sempre que eu ouço 'Darlin', eu acho que do quarto da família que eu escrevi-o e jogando-o para minha mãe", diz ela. "Então é realmente especial para mim tê-la no álbum."

Uma menina pequena cidade de Napanee, Ontario, Lavigne já havia sido escrito, cantando e realizando há alguns anos antes de lançar seu primeiro álbum de sucesso, Let Go, que apresentava os singles smash "Complicated" e "Sk8r Boi" e vendeu mais de 16 milhões de unidades em todo o mundo. Seu segundo álbum de 2004 do Under My Skin, estreou como número 1 no Top Billboard 200 e vendeu mais de oito milhões de cópias em todo o mundo alimentado pela singles "Não Tell Me" e "My Happy Ending". Quatro anos mais tarde veio The Best Damn Thing, que contou com o 1 º single "Girlfriend." maior registro Lavigne até à data, "Girlfriend" foi a faixa top digital de 2007, vendendo mais de 7,3 milhões de downloads em oito idiomas. The Best Damn Thing incluiu a balada épica "Keep Holding On", que Lavigne escreveu a pedido da 20th Century Fox para a fantasia do estúdio / Eragon filme de aventura. Músicas de Lavigne também agraciou as trilhas sonoras de filmes como Sweet Home Alabama, Bruce Almighty, Legalmente Loira 2, O Diário da Princesa 2, e A Casa das Coelhinhas.

Em 2010, Lavigne escreveu "Alice" para o filme de Tim Burton de fantasia Alice no País das Maravilhas, que foi incluída no álbum de compilação Quase Alice, lançado em março. O vídeo de "Alice", dirigido por David Meyers, retrata própria aventura Lavigne no buraco do coelho. Ela também trouxe sua marca de moda na mistura, o projeto "Alice no País das Maravilhas" peças para Abbey Dawn que eram vendidos nas lojas em conexão com o lançamento do filme.

Tem sido uma jornada para o turbilhão Lavigne, que diz que a coisa que ela está ansiosa para a maioria sobre a liberação de Lullaby Adeus está recebendo a oportunidade de pegar a estrada e se apresentar para seus fãs ao redor do mundo. "Meus fãs são hardcore," diz Lavigne. "Eles são muito dedicados e muito apoio - o tipo de fãs que furar ao redor. Tem sido uma experiência incrível encontrá-los depois dos shows e ler suas cartas, porque as coisas que eles dizem para mim são muito especiais. As pessoas vêm-se e começou a chorar, dizendo: 'Você não tem idéia do que sua música tem feito por mim.' "Isso é tudo que eu preciso ouvir. Se eu puder dar a força, mesmo uma pessoa através da minha música, isso é muito frickin "especial".

Fotos


























Happy birthday







Sites para novidades

Oficial - Avril Lavigne
Oficial Br - Avril Lavigne



 Bjs*

Nenhum comentário:

Postar um comentário