sábado, 26 de novembro de 2011

Falando sobre unhas: Duvidas


Olá Pessoal!
Que menina não gosta de unhas pintadas e bem cuidadas? Eu amo, não consigo deixar minha unha de lado, e pensando nisso fiz o post de hoje, que na verdade serão algumas respostas sobre duvidas frequentes que nós, garotas temos em relação as nossas unhas, respostas e dicas que vão desde como fazer, ate na hora de escolher o esmalte.


O que devo ter na minha bolsinha de unhas? O basico, um alicate de unha - sempre limpo para evitar problemas - uma espatula - para empurrar a cuticula - palito de madeira, algodão, lixa - de dois tipos, uma retangular, grossinha e de varios lados e uma normal - amolecedor de cuticulas, base e camada extrabrilho - ambas podem fazer a funçao da outra - e por fim alguns esmaltes.

Como parar de roer? Ninguem gosta de unhas roidas certo? Mas da pra entender os motivos, que podem ser varios, nervosismo, ansiedade, entre outros, tente ocupar o seu tempo e se policie, não se deixe roer a unha, e nunca pense "só uma, não vai fazer mal", e pra te incentivar faça sempre as unhas e deixe-as bonitas, você vai ficar com dó de estragar tudo, alem de que você pode usar bases/extra brilho com gosto ruim.

Minha unha esta com ondulações, e agora? Provavelmente ela ficou com oudulações por falta de vitamina A e calcio, ou até mesmo um problema causado pelo mal uso da espátula
 - você pode ter forçado demais a espátula na unha - para resolver é só pegar uma lixa, das quadradas - que eu citei acima - e passar na unha, elas são proprias para isso.


Como conseguir a unha 'perfeita'? Talvez não exista realmente essa coisa de 'unha perfeita', porque cada um tem o seu conceito de unha bonita, então mudando um pouco os termos vou dizer unha bem cuidada - indo direto ao assunto - é simples, faça toda semana, você não precisa gastar dinheiro no salão sempre - mas é bom que faça quando puder no salão - pode fazer em casa mesmo, depois de um tempo você pega a pratica, no youtube você ate acha alguns videos que ensinam, vale dar um clique. Se você não sabe tirar cuticulas, melhor deixa-las quietas, você pode acabar tirando um "bife" ou danifica-las, opte apenas por empurrar com a espátula.

Que tipo de unha eu devo usar? Se você tem dedos longos ficara bem com unhas quadradinhas e curtas. Já se tem dedos curtos e gordinhos nao deixe a unha ficar muito grande e prefira colocar as laterais arredondadas. Mas lembre-se: Respeite o formato natural de suas unhas, assim elas vao quebrar com menos facilidade.

Minhas unhas são quebradiças! Na hora de comprar a base, prefira as bases fortalecedoras, fazem uma baita diferença, e deixe a unha limpa - sem nada - apenas por um dia, a base e o esmalte vão dar uma "protegida" nela. E esteja sempre lixando-as, para que fiquem certinha, alem de olhar o tipo de unha com as dicas que dei a cima.


Que tom escolher? Se você tem pele morena opte por tons beges, rosas vibrantes, vermelhos puros e todos os tipos de alaranjados. Se você tem pele clara, vai fica linda com tons de tonalidade clara, ou opaca. Use tons pastel, rosas-claros, pratas ou tons mais vibrantes rosas shock, vermelhos vivos, preto, roxo, pode abusar quase todos os tons caem super bem. Mas vale lembrar que nao é preciso necessariamente seguir essas dicas você pode sair do padrao e usar outras cores de acordo com o seu gosto.

Super-dica: Se sua unha for muito curta e você quiser dar volume a ela, aplique um esmalte cintilante por baixo do cremoso, além do volume essa tecnica vai alongar os seus dedos e disfarçar os defeitos.

Pintei a unha mas ficou com aquelas bolinhas, e agora? Essas bolinhas chatas acontecem porque provavelmente a sua unha estava quente e em contato com o esmalte frio gerou isso, o que você pode fazer é, ou antes de aplicar o esmalte mergulhar a unha em agua fria e dar uma secada, ou se ja tiver passado e ficar com as bolinhas, pegar uma lixa, pode ser a quadrada que falei, ou aquelas grossinhas, e passar de leve por cima da unha, aplicar o extra brilho e sua unha ficará impecavel.

Como faço o esmalte durar mais? Esteja sempre aplicando a base extra brilho depois de passar o esmalte.

Bom, é isso, o post ficou bem grande, eu sei, mas por isso mesmo eu facilitei pra vocês e separei em topicos para que não tivessem que ler tudo e fossem direto ao assunto que interresa a vocês. Espero de verdade ter ajudado a "solucionar" alguns problemas de unhas que todos temos, um beijo e não se esqueçam de comentar.

Bye!

http://endleeess.blogspot.com/2011/11/por-dentro-das-novidades.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário