sexta-feira, 11 de novembro de 2011

fotografia

* Hoje trago umas dicas essenciais e importantíssimas na hora do click. Na minha opinião particular, muito antes do look, da pose, e da câmera, deve se prestar atenção para ter um cenário diferente e cultural. Aqui, o difícil para mim é fotografar em cidade, porque eu moro no interior do RS (muito verde, lavouras, fazendas, interior mesmo, haha) e fotografar na cidade é quase um desafio. 
Bom, vamos ver alguns lugares que podem ser fáceis para vocês fotografarem:

QUARTO

Se você morre de vergonha de fotografar em público (as vezes fica difícil mesmo, porque as pessoas passam e ficam olhando!) , o jeito é partir pro comodo que você mais curte, o seu cantinho! Garanto que todas amamos nosso quarto, não é mesmo? não importa o espaço ou a iluminação, o segredo é não abusar muito nas poses pois lá é seu quarto, é não uma nigth, então nada melhor do que fazer poses carentes, e tranquilas (abraçando travesseiro, deitada, com seus bichinhos de pelúcia, ou com algum poster seu/cartaz de fotos). Se você tem a sorte de ter bastante espaço e boa iluminação, abuse deles colocando os dois a seu favor.





CIDADE

Se você tem a sorte de morar na cidade, com muita movimentação, automóveis, pessoas, e não tem vergonha de fotografar em público, esse é o cenário certo. Vendo umas fotos no weheartit, dá uma vontade de tá lá, no meio daquele tumulto (pessoas, carros, luzes, lojas..) não é? Acho que fotos na cidade ficam incríveis, ainda mais quando você abusa da criatividade (uma dica, é usar os action que deixam a foto menos visível atrás de você, fica lindo!). Então, a dica é correr atrás do lugar ideal da sua cidade (o shopping, o sinal de transito, as multidões..) tudo pode favorecer se você souber aproveitar.




ESTRADA


 Além de passar pouca gente, e ter vegetações verdinhas e plantações, é um lugar ótimo para você fotografar. 
De todos os cenários, esse é o mais fácil pra bolar poses: de costas, 'andando', pé descalço, sorriso, etc. O bom é que depende da estrada e do que está a volta dela, sem falar que nesses estilo você pode adicionar vários efeitos vintages, que ficam lindos e com aspecto antigo.

 




PLANTAÇÃO

Cenários assim ficam perfeitos, pois esbanja liberdade, uma coisa que fica lindo em fotos. Por aqui existem muitas fazendas e plantações, como já disse no post. O legal é você poder abusar dessa liberdade e desse aspecto 'ar livre' pra fotografar.




PARQUES/PRAIA
Os parques sempre tem lugares diferentes para você fotografar (roda gigante, barraquinha de algodão doce, crianças, brinquedos), pois eles transmitem diversão acima de tudo, e deixa você com um aspecto super feliz, não é? Outro lugar muito importante , fácil, e prático que eu creio que você vá (e isso é obvio), são as praias! existe lugar mais confortável? O bom é que você pode esperar pelos horários mais acessíveis em que o sol está a seu favor, para ir pra lá e fotografar a vontade! Ahh, não esqueça de fazer com que o mar&areia fiquem a favor da sua foto, para transmitir um efeito mais legal na sua foto.




Bye♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário